Evento: Fatec Americana Security Day - Explorando Vulnerabilidade de Stack Based Buffer Overflow no Linux Kernel

O Fatec Americana Security Day é um evento promovido pela Fatec de America e trará uma série de palestras e oficinas sobre temas importantes de segurança da informação.

No dia 01/07/2017, ocorrerá o workshop EXPLORANDO A VULNERABILIDADE DE STACK BASED BUFFER OVERFLOW NO LINUX KERNEL, ministrado por Paulo Kreft.

A oficina presente conceitua a fazer engenharia reversa e tentar entender como funciona a exploração de vulnerabilidade de buffer overflow, no segmento de memória Stack. Portanto, é introduzido os conceitos de segurança da informação para compreender os pilares que envolve a segurança de todos os programas de computadores que utilizamos e depois disso, é apresentado a parte técnica da exploração da vulnerabilidade introduzindo conceitos de engenharia reversa, Linux, memória RAM e programação. Em seguida é apresentado uma análise da execução do ataque de stack-based buffer overflow, concluindo a engenharia reversa com a análise do código do ataque, para entender como o mesmo ganha acesso privilegiado ao sistema operacional Ubuntu.

Paulo é pesquisador ativo em novas técnicas de invasão de redes e ex-aluno da Fatec Americana.

O evento é gratuíto e será transmitido ao vivo através pelo Google Hangout.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Evento: Explorando Vulnerabilidade de Stack Based Buffer Overflow no Linux
Data: 01/07/2017   Hora: 14h00
Local: R. Emílio de Menezes, s/n - Vila Amorim, Americana, SP - sala 6B ou Online pelo Google Hangout

(*) Campos obrigatórios
Seu IP: 54.232.81.90