Como burlar o bloqueio do WhatsUp

whatsup-bloqueado

O serviço do WhatsUp está bloqueado nas operadoras por 48 horas a partir da 0h de hoje, dia 17 de dezembro. Este bloqueio ocorre devido a uma determinação judicial contra o WhatsUp por não atender a uma determinação judicial de 23 de junho e 2015. A decisão partiu da 1a. Vara Criminal de São Bernardo do Campo a partir de um processo que ocorre em segredo de justiça por uma ação criminal.

Este bloqueio é implementado através de regras de filtro baseadas no endereço IP dos servidores do WhatsUp.

Para burlar este bloqueio, existe diversas formas, como por exemplo, usar um aplicativo de VPN. Segue abaixo um procedimento simples realizado no iPhone:

  1. Entre no AppStore e pesquise por “VPN”.
  2. Neste exemplo, usamos no aplicativo “Betteret”. Instale o aplicativo no seu iPhone.
    betternet-1
  3. Enter no aplicativo e clique no botão Connect
    betternet-2
  4. Pronto! Entre no WhatsUp e tente usá-lo.

Esse aplicativo também está disponível para o sistema Android.

É importante observar que estes aplicativos gratuitos de VPN passam a receber a informações enviadas pelo seu smartphone. Existe o risco de existir a interceptação das informações trafegadas. A Batori recomenda que a VPN não seja usada para o uso de atividades importantes como acessar aplicativos de bancos ou outro tipo de transações financeiras.

Observação:  A Batori não representa e não tem nenhum relacionamento com a aplicativo Betternet. O aplicativo foi utilizado apenas como ilustração. A Batori não irá se responsabilizar por qualquer problema que possa vir a ocorrer com o uso deste aplicativo.

Esta publicação está na categoria Dispositivos Móveis.

Os comentários estão encerrados.