Mensagem pode forçar travamento do Skype

Nem bem uma semana se passou em que os usuários de iPhone e iPad vem lidando com um bug de texto do iOS que causou vários transtornos como reinicialização do telefone além de falhas em aplicativos, e agora um bug similar foi encontrado no Skype.

O popular serviço de vídeo chat e mensagens comprado pela Microsoft também possui um bug que derruba todo o sistema e, para retornar ao bom funcionamento novamente, necessita inclusive de uma reinstalação do programa. O problema foi detectado nas versões para computador e mobile e pode ser deflagrado por uma simples mensagem contendo apenas oito caracteres.

A mensagem (sem aspas) é: “http://:”. A falha foi descrita pela primeira vez pelo usuário “Giperion” em um dos fóruns da comunidade do serviço.

Se o usuário enviar essa mensagem o programa para de responder e logo na sequência, ao tentar rodá-lo novamente, será necessário uma reinstalação para a correção do problema que, por sua vez, foi detectado em todas as atuais versões do aplicativo. No entanto, foi relatado que a versão para Mac não é afetada pelo problema bem como suas antigas versões.

Um porta-voz do Skype confirmou a existência do bug em fóruns de assistência. O envio da mensagem na rede foi bloqueada e a Microsoft já lançou uma atualização para o Skype que elimina o bug.

Fonte: http://www.linhadefensiva.org/2015/06/mensagem-pode-forcar-travamento-do-skype/

Esta publicação está na categoria Segurança em Aplicações.

Os comentários estão encerrados.