Segurança: Facebook adquire endereço .onion para usuários Tor

A chamada Internet Profunda, que pode ser acessado pela rede Tor, possui uma reputação de ser lar de muitos sites destrutivos. Mas agora a maior rede social do mundo está disponível pela Tor. O Facebook anunciou nesta sexta-feira, 31/10, que está disponível para usuários Tor pelo endereço .onion – o pseudo principal domínio usado pelos serviços escondidos do Tor.

Qualquer pessoa que quiser acessar o Facebook pela Tor pode fazer isso ao digitar https://facebookcorewwwi.onion/ no navegador web quando conectada com Tor (não irá funcionar de outra maneira). O Facebook afirma que os usuários Tor que visitarem a rede social pelo site .onion estão protegidos com criptografia end-to-end uma vez que o site .onion se conecta diretamente com o Facebook via SSL.

O novo site .onion do Facebook facilita a vida dos usuários para se conectarem à rede social via Tor sem ter problemas. Os sistemas de segurança do Facebook, por exemplo, podem marcar uma conta se conectando via Tor como sendo hackeada. Assim como uma conta hackeada, o tráfego do usuário Tor pode parecer estar vindo de vários países diferentes em um curto período de tempo.

Fonte: http://idgnow.com.br/internet/2014/10/31/seguranca-facebook-adquire-endereco-onion-para-usuarios-tor/

Esta publicação está na categoria Engenharia Social.

Os comentários estão encerrados.