De olho no seu Facebook

O Facebook desenvolveu um sistema de notificação que avisa ao usuário quando sua conta pode estar em risco ou sendo espionada, especialmente por sistemas governamentais.

O alerta aos usuários de que sua conta no Facebook e outras redes podem estar em risco de ataques de entidades governamentais será por uma mensagem. A rede social também vai notificar o usuário em caso de suspeita de ataques por hackers.
Segundo a rede os ataques dos sistemas do governo podem ser difíceis de serem identificados devido a tecnologia que usam, e com esse tipo de notificação o usuário pode ao menos ser alertado sobre alguma invasão.

Estará disponível nas próximas semanas essa atualização com essa funcionalidade, informação fornecida pelo setor de comunicação.

O Facebook diz que não foi um ataque generalizado em toda a rede e que espera enviar poucos avisos dessas bandeiras, solicitando que se o usuário ao receber tal notificação, altere sua senha como forma de proteção. O Facebook declara que a privacidade de seus usuários é a coisa mais importante, e a empresa desenvolveu tal ferramenta para que a confiabilidade da rede social não seja abalada. O trabalho continuara com as ações de proteção das contas, como sempre fez.

Esta publicação está na categoria Privacidade.

Os comentários estão encerrados.