Hackers invadem iCloud e roubam dados de usuários

Milhares de usuários do iCloud, plataforma da Apple que armazena dados, como documentos, mensagens e fotos em “nuvem”, tiveram suas contas hackeadas na China.

Segundo o site “Greatfire”, que tem como objetivo monitorar a censura chinesa na internet, o governo do país é o culpado pelas invasões. Os ataques tinham como objetivo roubar o login e a senha dos usuários para ter acesso a todos os seus arquivos pessoais.

A tática usada foi a chamada “man in the middle”, por meio da qual os hackers criam uma página idêntica à da Apple entre o usuário e o servidor do iCloud, conseguindo assim obter as informações.

O site também destacou que quando alguém tenta acessar a “nuvem” pelos navegadores ocidentais, como Google Chrome ou Mozilla Firefox, é avisado que existe um potencial risco de segurança. Por outro lado, se o iCloud for acessado pelo browser chinês Qihoo, esse alerta não aparece.

Para o “Greatfire”, essa é uma prova de que os hackers trabalham no firewall do governo.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/hackers-invadem-icloud-e-roubam-dados-de-usuarios,f7b5c708e1a39410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

Esta publicação está na categoria Clouding Computing.

Os comentários estão encerrados.