Hackers sírios invadem página do Exército americano

Hackers do grupo Exército Eletrônico Sírio (EES) teriam se infiltrado na página oficial do Exército americano nesta segunda (8) e postado uma imagem com críticas à estratégia americana contra o extremismo no Oriente Médio, segundo o site CBS News.

“Os seus comandantes admitem que estão treinando as mesmas pessoas contra as quais vocês foram enviados para morrer lutando”, o grupo deixou como mensagem na página. Após ficar fora do ar por algumas horas, o site voltou a funcionar normalmente na noite desta segunda (8).

15159504

A mensagem foi interpretada pela CBS News como uma referência aos documentos publicados pela fundação Judicial Watch nesta semana, que apontam que o governo americano já tinha ciência da ascensão da facção radical Estado Islâmico em 2012 e, ainda assim, teria auxiliado rebeldes no país na insurgência contra o ditador Bashar Assad.

Segundo o site New York Post, o EES também divulgou imagens nas redes sociais insinuando que o grupo teria tido acesso a alguma base de dados do Exército americano com informações sobre funcionários.

O grupo Exército Eletrônico Sírio é partidário de Assad e já realizou dezenas de outros ataques a sites do governo e empresa americanos.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/06/1639613-hackers-sirios-invadem-pagina-do-exercito-americano.shtml

Esta publicação está na categoria Invasão.

Os comentários estão encerrados.