Tem Android ? Leia !!

 

Sem título

 

Atualmente precisamos redobrar nosso cuidado em decorrência de um malware recém descoberto no sistema  Android,  acontece quando baixamos um aplicativo fora da Google Play, o maior perigo esta no quesito “impossível remover” e instala um código malicioso que libera acesso ao root do sistema.

O disfarce dele está em ser semelhante aos aplicativos oficiais das principais redes sociais como Facebook;  aparenta oferecer as mesmas funções do original…. entretanto,  é sim um MALWARE.

Outra pegadinha é que ele se instala como uma ferramenta do sistema  e vai ser considerado parte vital do equipamento, tornando-se assim sem remoção, acontece a partir de falhas no sistema operacional.

Sabe-se que, a melhor forma de prevenção é baixar os aplicativos que desejar apenas pela Google Play, e não nas lojas third-party, de onde foram encontradas tais ameaças, seus nomes são:  ShiftyBug, Shedun e Shuanet.

Estudos feitos declaram que não há dano ao aparelho, somente as propagandas que dominam o seu equipamento, tirando do sério o usuário, ainda mais que não se sabe o antídoto para tal mal.

Foram encontrados milhares de apps falsos que traziam o malware que se disfarça de Facebook, Snapchat, Twitter, GoogleNow, NY Times entre outros,  navegar pelas lojas third-party não é uma opção segura.

O Brasil está na lista dos Países que têm grande taxa de contaminação.

Caso a situação mude e esses apps mal intencionados começem a prejudicar os aparelhos, quem foi atingido ficará vulnerável contra hackers.

Esta publicação está na categoria Malware.

Os comentários estão encerrados.